19.9.06

Evangélicos declaram apóio

Dois atos no Rio marcaram o apoio das lideranças evangélicas ao candidato Lula.
O bispo Dr. Manoel Ferreira, presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil e da Convenção Nacional das Assembléias de Deus – Ministério de Madureira, entregou no início de setembro ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva declarações de apoio das duas entidades à sua reeleição ainda em primeiro turno. Dia 13 centenas de lideranças, sob a coordenação de Benedita da Silva receberam o candidato a Vice-presidente José de alencar para um ato de apoio em Nova Iguaçu

Em nome dos 42 mil pastores, evangelistas e missionários vinculados ao conselho e dos 19 mil ministros e 25 mil templos das Assembléias de Deus – ministério de Madureira - o bispo afirmou, nos documentos, que a eleição de Lula no primeiro turno “permitirá ao governo sair fortalecido, livre de pressões em contrário e com capacidade de realizar e ampliar as transformações que a sociedade exige, através de um amplo pacto social”.

Os dois documentos, que possuem o mesmo teor, dizem que o Brasil atravessa um momento de transformações sociais com política externa independente e melhoria das condições de vida da população menos favorecida.

Caminhada Lilás mostra a força das mulheres cariocas e fluminenses

A Caminhada Lilás foi organizada pelas Secretarias de Mulheres do PT, PCdoB e PSB, que apóiam a campanha Lula Presidente, Vladimir Governador e Jandira Senadora fez uma concentração para as 15h na quarta-feira (13) na Candelária. As candidatas a cargos eletivos proporcionais fizeram seus discursos, apresentando suas campanhas e propostas. A Caminhada deixou a Candelária, seguindo pela avenida Rio Branco, em direção à Fundição Progresso, na Lapa. Na Fundição, foi realizado um ato com a participação de cerca de 2 mil mulheres.