17.8.06

Lula recebe o carinho dos cariocas e flluminenses




Dirigindo-se à multidão que foi à Cinelândia, Lula garantiu que o Brasil está ingressando num novo ciclo de desenvolvimento econômico e destacou o apoio do seu governo a grandes projetos de infra-estrutura que beneficiarão o Rio. “Estamos implantando o Pólo Petroquímico e o Pólo Siderúrgico do Rio. Já reativamos a indústria naval e agora vamos revitalizar a marinha mercante”, disse Lula.

Segundo o presidente, o Brasil gasta cerca de 8 bilhões de dólares por ano com o fretamento de navios para exportar a sua produção. Recursos que serão poupados na medida em que a marinha mercante brasileira receber incentivos para ampliar a sua frota própria. “Nós agora vamos construir os nossos navios nos nossos estaleiros”, garantiu Lula.

Lula também lembrou que as ações do governo federal contribuíram decisivamente para que, em apenas três anos e meio, fossem gerados mais de 400 mil empregos no Rio de Janeiro. Mas ele acredita que esse número poderá crescer ainda mais nos próximos quatro anos, graças aos fortes indicadores da economia brasileira e aos projetos que está implantando no Estado.


Lula durante comício em Cinelândia (RJ). Data: 11/08/2006. Texto: site oficial de campanha Foto: Ichiro Guerra